Cliente. Câmara Municipal de Pombal

Projeto. Ação de Sensibilização para pessoal docente “ESCOLA DE ACESSIBILIDADE”...

Ano. 2013

Descrição. Sensibilizar para a Acessibilidade e Mobilidade para Todos, através da ESCOLA DE ACESSIBILIDADE, foi uma dinâmica desenvolvida no âmbito dos Programas de Promoção da Acessibilidade de Pombal – POPH – RAMPA.

Esta dinâmica integrou a RCE – Receção à Comunidade Educativa e serviu de arranque à campanha de sensibilização escolar em matéria de acessibilidade e mobilidade para todos, desenhada numa parceria entre a Câmara Municipal de Pombal e Agrupamentos Escolares.

 Assim, porque é necessário desenvolver atitudes de inclusão e comportamentos adequados de vivência com e na diferença pretende-se que o principal ensinamento da ESCOLA DE ACESSIBILIDADE sirva para o entendimento das cidades para todos que se querem cada vez mais inclusivas: os docentes através da experimentação, da receção de suportes de comunicação e divulgação em papel e formato multimédia ficaram capazes de mais facilmente fazerem chegar esta mensagem aos seus alunos.

A ESCOLA DE ACESSIBILIDADE é um projeto em regime de itinerância, que por requisição por parte das escolas, pode ser utilizada como componente experimental através da simulação de cadeiras de rodas, bengalas brancas, vendas nos olhos, plataformas e outros equipamentos de apoio a fim de uma vivência das dificuldades das pessoas com mobilidade reduzida a fim de captar a atenção para uma participação mais ativa e mais inclusiva.

O maior impacto foi o efeito multiplicador e contagiante de novas gerações mais inclusivas e participativas.

NOTÍCIA Pombal sensibiliza professores para a inclusão

ESCOLA DE ACESSIBILIDADE Brochura